luciene felix lamy

luciene felix lamy

O início...



Adoráveis amigas,
Permitam-me contar, numas breves linhas, como tudo isso começou.

Assim como muitas pessoas, sempre gostei de viajar. Um dia, descobri que também gostava de estudar.

Com os filhos mais crescidos, numa viagem com meu AmoR, conheci RomA.

Claro que eu não poderia deixar de conferir a magnífica Galleria Borghese, e foi amor à primeira vista!

Eu já era apaixonada pelas esculturas de Antonio Canova e Gian Lorenzo Bernini (nutria certa predileção pelo "O rapto de Perséfone"), mas as demais obras que contemplamos por lá, os afrescos, as pinturas e o mobiliário, nos deixaram em verdadeiro estado de êxtase! 

Emocionadas, ao sairmos da Galleria, uma amiga me confessou: "Lu, ao te ouvir relatando o mito por trás de cada obra atingi outra dimensão, jamais me senti tão, tão... rica!". Caímos na risada e concordamos: nada nos enriquece mais que o Saber.

Inspirada numa preciosa amiga, Consuelo Susan Blocker Pascolato, outra capricorniana admirável, mulher que sabe o que quer e vai à luta para conquistar seu espaço, decidi que eu também estava apta a perseguir a realização de meu sonho: encantar as pessoas com os inebriantes relatos mitológicos que estão por trás das preciosas e poéticas obras de tão inspirados (e inspiradores!) artistas.

Se, como diz o sapiente provérbio, "Quem tem amigos, tem tudo", o que dizer quando se tem uma amiga que é, literalmente, uma colega de classe? 

Não há palavra que expresse o quão profunda é minha gratidão à colega de Filosofia na PUC-SP, Carol Civita Maluf: uma capricorniana linda, inteligente e sensível que, comovida com meu empenho na realização desse sonho, prontificou-se a patrocinar uma Bolsa para nosso Curso. Por enquanto, só consigo dizer o que me veio à cabeça após ler seu e-mail: Deus é Pai!

Por fim, gostaria de registrar meu sincero agradecimento à distinta Princesa Camilla Borghese (adivinhem o signo!), pelo precioso legado de seus antepassados, a inigualável beleza e genuína nobreza de suas descendentes as quais, por acaso (outro nome para Deus), tive a honra de receber em casa e todo apoio dispensado durante minhas estadias em Roma.


Viajar, aprender, sonhar, viver. Tudo entre amigos!

É isso que proporcionaremos a vocês: uma experiência única, exclusiva, inesquecível. Trazendo na bagagem - da Alma! - todo encanto daquilo que o filósofo alemão, Friedrich Nietzsche denominou de "a infância dourada do Ocidente".

Antecipadamente grata pela confiança, que todo o Olimpo nos abençoe.


Luciene Felix Lamy*
mitologia@esdc.com.br


* Graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professora de Filosofia e Mitologia Greco-romana da Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC), há mais de 13 anos, Articulista de Filosofia do jornal jurídico Carta Forense e autora do premiado Blog de Filosofia e Mitologia Greco-romana (mais de 170 artigos publicados): http://www.lucienefelix.blogspot.com.