Adoráveis amigas,
Permitam-me contar, numas breves linhas, como tudo isso começou.
Assim como muitas pessoas, sempre gostei de viajar. Um dia, descobri que também gostava de estudar e em viagens, o Saber antes faz toda diferença.
Com os filhos mais crescidos, numa viagem com meu AmoR, conheci RomA.
Claro que eu não poderia deixar de conferir a magnífica Galleria Borghese, e foi amor à primeira vista!
Eu já era apaixonada pelas esculturas de Antonio Canova e Gian Lorenzo Bernini (nutria certa predileção pelo "O rapto de Perséfone"), mas as demais obras que contemplamos por lá, os afrescos, as pinturas e o mobiliário, nos deixaram em verdadeiro estado de êxtase!
Emocionadas, ao sairmos da Galleria, uma amiga me confessou: "Lu, ao te ouvir relatando o mito por trás de cada obra atingi outra dimensão, jamais me senti tão, tão... rica!". Caímos na risada e concordamos: nada nos enriquece mais que o Saber.
Emocionadas, ao sairmos da Galleria, uma amiga me confessou: "Lu, ao te ouvir relatando o mito por trás de cada obra atingi outra dimensão, jamais me senti tão, tão... rica!". Caímos na risada e concordamos: nada nos enriquece mais que o Saber.
Inspirada numa preciosa amiga, Consuelo Susan Blocker Pascolato, outra capricorniana admirável, mulher que sabe o que quer e vai à luta para conquistar seu espaço, decidi que eu também estava apta a perseguir a realização de meu sonho: encantar as pessoas com os inebriantes relatos mitológicos que estão por trás das preciosas e poéticas obras de tão inspirados (e inspiradores!) artistas.
Se, como diz o sapiente provérbio, "Quem tem amigos, tem tudo", o que dizer quando se tem uma amiga que é, literalmente, uma colega de classe?
Não há palavra que expresse o quão profunda é minha gratidão à colega de Filosofia na PUC-SP, Carol Civita Maluf: uma capricorniana linda, inteligente e sensível que, comovida com meu empenho na realização desse sonho, prontificou-se a patrocinar uma Bolsa para nosso Curso.
Por fim, gostaria de registrar meu sincero agradecimento à distinta Princesa Camilla Borghese (adivinhem o signo!), pelo precioso legado de seus antepassados, a inigualável beleza e genuína nobreza de suas descendentes as quais, por acaso (outro nome para Deus), tive a honra de receber em casa e todo apoio dispensado durante minhas estadias em Roma.
Viajar, aprender, sonhar, viver. Tudo entre amigos!
É isso que proporcionaremos a vocês: uma experiência única, exclusiva, inesquecível. Trazendo na bagagem - da Alma! - todo encanto daquilo que o filósofo alemão, Friedrich Nietzsche denominou de "a infância dourada do Ocidente".
Antecipadamente grata pela confiança, que todo o Olimpo nos abençoe.
Luciene Felix Lamy*
mitologia@esdc.com.br E WhatsApp (13) 98137-5711
* Graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professora de Filosofia e Mitologia Greco-romana da Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC), há mais de 13 anos, Articulista de Filosofia do jornal jurídico Carta Forense e autora do livro "Mitologia Na Escola" - Editora Paulus.

