luciene felix lamy

luciene felix lamy

O que levar


Além do Passaporte, da vontade de ser feliz, de fazer novas amizades, contemplar belezas milenares e de aprender...

Sugestão de mala para de 10 a 15 dias:


Em meados de OUTUBRO, o clima na Itália deverá ser outonal

02 calças escuras    02 calcas claras (ou jeans)
03 camisetas           05 blusas (uma branca)
01 saia curinga        01 bermuda ou 01 pantalona (se apreciar)
02 vestidinhos         02 casaquinho leve ou blazer de alfaiataria
01 bolsa grande      01 clutch ou carteira social para a noite

Calçados: sandália ou rasteirinha - sapatilha - sapato para a noite - tênis - havaianas para usar no hotel.


IMPORTANTE - Dress code: durante toda nossa estadia pela Itália, vista-se como preferir, no entanto, sugiro que no dia do nosso Curso opte por um traje apropriado ao ambiente da Galleria Borghese, que é sofisticado. Obrigada!

EXTRAS: celular (e os carregadores!) - pashminas - cinto e demais acessórios (bijoux's) - lingeries e necessaire (make-up, óculos escuros, protetor solar, seu perfume predileto). E, importante: faça a sua "farmacinha".


Para se inspirar, confira os looks e sugestões de Consuelo BlockerAQUI, AQUI e também AQUI!


MALA FÁCIL - PASSO A PASSO...

Se sua mala estiver guardada há tempos, sugiro que antes de fazer a mala, deixe-a aberta "respirando" por uns dois dias. Depois, passe "Lysoform" em spray para que fique arejada e bem fresquinha. 
Sugiro que leve um rolinho para tirar pêlos das roupas.


Um pijaminha básico de algodão é apropriado ao clima de meia-estação (Primavera ou Outono). Não viajo à Europa no verão nem no inverno.
As lingeries e as meias devem ser acomodadas num saquinho à parte. Sugiro que deixe para comprar mais lá mesmo, na Tezennis, que vale muito a pena!


Aqui, temos dez "partes de cima", entre blusinhas e camisetas. Opte por tons neutros para otimizar suas produções.


E, acima, temos cinco calças em cores neutras: bege, marinho, branco, preto e preto "risca-de-giz".


Acima, duas saias, duas pantalonas e dois cintos: fininho verde e largo em preto.


Opte por uns dois ou três vestidos sociais neutros e básicos: preto, zul-marinho e um com cor mais chamativa (ou estampa), pois vale a pena conferir um lugar mais sofisticado como, por exemplo, o restaurante Zuma, no Terraço da Fendi, em Roma.


Em termos de calçados, mais que isso é realmente desnecessário: uma sapatilha + 01 scarpin + 01 bota + 01 tênis + 01 sandália aberta + 01 scarpin nude (opcional) + 01 sandália tipo havaiana.


Pense em levar um casaco ou um blazer de alfaiataria para uma noite mais friorenta ou que exija mais sobriedade nos trajes. Não leve mais que isso, pois vale a pena deixar para comprar na Itália.


Separe as bijoux ou jóias que deseja, pois com os looks básicos e neutros, são os acessórios que conferem estilo e elegância. Braceletes, pulseiras, anéis + colares + brincos. Lenços e pashminas também são fundamentais para incrementar os looks.


A primeira coisa a ser colocada na mala são os calçados, devidamente embalados em saquinhos. Depois, coloque as calças dobradas somente ao meio. 
Em seguida, as blusas e finalize com os vestidos. 
Necessaries, pashminas e bijoux seguem nos vãos laterais da mala.


Faça uma necessaire super básica com itens emergenciais, de primeira necessidade: sabonete, shampoo, condicionador (desses de hotéis mesmo), creme dental e escova de dentes, desodorante, cotonetes, creme para a área dos olhos, hidratante para o rosto,protetor solar, creme nutritivo noturno e protetor diário. Deixe para adquirir novos produtos na Itália, pois a qualidade é excelente e os preços são convidativos!

Digo o mesmo da necessaire de maquiagem: levo somente o básico do básico, pois vale a pena trazer as novidade da viagem. Também sempre trago perfumes de lá mesmo.

Lembre-se de levar sua "farmacinha". A minha é só um polivitamínico, as doses necessárias para o período em embalagens apropriadas.

Numa espécie de carteira (ou clutch), guarde seus documentos: bilhete de passagem, passaporte, RG, seguro-saúde e cartão de crédito. O dinheiro a gente sempre leva junto ao corpo. E jamais deixe para comprar Euros nas lojas de câmbio do aeroporto, prefira as lojas dos shoppings centers.


Na bolsa de mão, lembre-se dos itens acima. A necessaire de maquiagem viaja conosco. Coloque uma calcinha dentro dela. Também levo um roteador, meu wi-fi portátil que adquiri em Roma por 60 Euros. Não sobrecarregue a bolsa de mão para que não fique estufada, pois fica deselegante.


Mala prontinha! Agora é só fechar e etiquetar com seus dados pessoais.


ALERTA: se você optar por embrulhar sua mala naqueles filmes plásticos de aeroporto, fique atenta, pois já houve aluna que trouxe a bagagem de outra pessoa porque as malas ficam todas iguais!


Se estiver ansiosa, uma amiga indicou esse fitoterápico que não tem contra-indicação, é natural, similar ao Maracujina.


Fique tranquila, pois estarei de plantão te esperando em Fiumicino (Aeroporto Leonardo da Vinci) com um coração em mãos! Boa viagem!!!

Sugestões de Passeios por Roma - Facultativos!

(*) Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano, Castelo Sant'Angelo, Panteão dos deuses, Fontana Di Trevi, Coliseu, Fontanone (Fonte Paola), Piazza Di Spagna, Piazza del Popolo, Piazza dei Fiore, Piazza Navona, Altare della Patria, Moisés, Monumento a Vittorio Emanuele, Villa Farnesina (Palazzo Farnese), Trastevere (Igreja de Santa Maria in Trastevere), Êxtase de Santa Teresa, por Bernini e muitas, muitas outras atrações.

IMPORTANTE: Mantenha-se atenta, pois não nos responsabilizamos pelo extravio de dinheiro e/ou demais pertences.